terça-feira, 29 de março de 2011

Amigos virtuais

N
uma busca, absurda, de tentar entender o mundo em que estamos inseridos e diante da correria da vida, muitas vezes nos deparamos com pensamentos complexos, àqueles que falam de uma maneira mais teórica e filosófica sobre um determinado assunto. Sob essa perspectiva passei a refletir sobre a importância, cada vez maior, dos sites de relacionamentos, local onde passamos a cultivar os amigos - cada vez mais virtuais -, em nossas vidas.
Há alguns dias atrás, fui surpreendida pelo comentário feito por uma amiga, que eu já não via há algum tempo, e que, por acaso, encontrara no centro da cidade. “E daí sumida, por onde tem andado, está tudo bem contigo!?”, essa foi a pergunta feita por ela, cuja admiração, ao me ver, era evidente. O engraçado é que eu continuo morando no mesmo endereço, há pelo menos cinco anos, e os meus telefones permanecem os mesmos, por isso estranhei a pergunta. Então, depois de colocarmos a conversa em dia, finalmente, entendi o porquê daquela indagação inicial; ela se referira ao fato de não saber mais notícias minhas, através dos sites de relacionamentos, que tínhamos em comum, na internet, e pelo qual trocávamos informações, eventuais. Como eu havia excluído o meu perfil, desses sites, ela achou que eu “evaporara do mapa”.
 Agora, veja você que ironia, eu passei, o resto da semana, pensando naquele episódio, preocupada; sentindo-me uma "marciana" e/ou “um peixe fora d’água”, a variante era o momento. Entretanto, para o meu alívio, embora ela não soubesse, lembrei-me que ainda mantinha um perfil cadastrado em um site de relacionamento, voltado, especificamente, à área profissional. Ufa! Ainda bem! Assim voltei à sensação de estar viva, novamente. Exageros à parte... O comentário, dessa “amiga”, me fez refletir sobre a importância que as pessoas dão ao universo dos amigos virtuais, até porque os amigos “reais” sabem por onde ando e como eu estou.
Entretanto, esse encontro casual, logicamente, me levou a acreditar que a maioria, daqueles que eu conheço, já caiu à rede. Dessa forma, decidi voltar ao mundo “pluralista”, dos amigos virtuais, novamente, antes que, por lá, eu vire um “singular” fantasma…
Na verdade, confesso, também, que tenho sentido a falta daqueles que, de certa forma, já faziam parte do meu cotidiano virtual. Então, até breve. É provável que nos encontremos à rede de algum site de relacionamento, e passemos a ser “amigos”. Quem sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário