sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ 2012 !

A
inda que sejam convenções marcadas pelo calendário humano, em função dos movimentos de rotação do planeta em torno do sol, o sentimento com a aproximação de um novo ano é de esperança e renovação. Mesmo que a “passagem” de ano seja rotineira, não há como fazer a travessia de um ano para outro sem que haja certa reflexão daquilo que deixamos para trás. Dizem que passado o terremoto de Lisboa (1755), o rei Dom José perguntou ao General Pedro D’Almeida, Marquês de Alorna, o que se havia de fazer. Ele respondeu ao rei: “Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos”. Esta simples resposta sintetizou de forma franca e objetiva a única coisa que podia ser feita naquele momento. Assim devemos fazer diante dos nossos abalos pessoais: enfrentá-los com a mesma objetividade, isto é, mesmo que venhamos a sofrer, não há como lutar contra as falhas “geológicas” da vida. Mesmo que estejamos desestruturados pelos movimentos bruscos de nossas próprias bases devemos buscar serenidade para suportar tais consequências. A alternativa para quem deseja sobreviver às mudanças impostas pela própria existência é seguir adiante, sem olhar para trás, pois de nada adianta chorar sobre o leite derramado. É essa capacidade de nos reinventarmos que faz de nós verdadeiros super heróis. Pessoas valorosas que não precisam recorrer a drogas; que lutam para não cair em depressão; que não se deixam influenciar pela onda de pessimismo ligado ao mito de 2012; que não se deixam levar pelos modismos... Nós que aprendemos a cair e a dar a volta por cima, cheios de dignidade, e que não nos curvamos aos julgamentos alheios, merecemos um planeta povoado por verdadeiros seres humanos: fraternos, iguais aos trabalhadores voluntários que se dedicam a levar à sociedade maior qualidade vida; leais como os meus amigos verdadeiros; dignos como os meus pais, generosos como a minha filha, que ainda criança já sabia respeitar os animais e os mais velhos.
Seguindo essa linha de raciocínio, venho através dessa postagem desejar a vocês, visitantes virtuais do Brasil, Malásia, Rússia, Reino Unido, Alemanha, México, Guatemala, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Indonésia, Estados Unidos, Holanda, Portugal e Nova Guiné, um ANO NOVO repleto de Paz, Sorte, e a Responsabilidade de Amar todos os Seres Vivos deste lindo planeta. A todos que assim como eu, sobreviveram às besteiras, às finanças, às alegrias, tristezas e decepções, mas que nem por isso deixaram de acreditar num recomeço, e mostraram que é possível driblar esse fluxo de situações inesperadas, inerentes à vida, muita LUZ E PAZ.  Embora os votos não sejam muito originais, pois como diz a letra da música do Legião Urbana, “Sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?”, ainda assim elas exprimem toda a minha sinceridade. E, mesmo que não nos conheçamos, recebo, através de suas visitações diárias, essa energia emanadora, que me dá o alento e a convicção de que estou no caminho certo.  Muito obrigada pelo apoio e pelos e-mails generosos. SEJAM MUITO FELIZES!

FELIZ ANO NOVO E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!

*Meu agradecimento especial para Amanda Werlang(filha); aos meus pais, Alzair e Manoel; amigos: Rosane Gil, Rosinete Zefferino, Débora Gianoni, Nádia Oliveira, Mara Gallina,  Cláudia Orci, Custódia de Bróbio, Simone Flores e Luiza Carravetta. E aos ilustres desconhecidos que cruzaram o meu caminho e que me estenderam a mão. Vocês, que de um jeito ou de outro, nesse ano, me ouviram e me apoiaram, seja na vida pessoal ou na profissional... MUITO OBRIGADA!

QUE DEUS OS ABENÇOE SEMPRE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário